Formação de professores de educação infantil em Portugal e no Brasil: uma conversa com Maria do Céu Roldão

Autores

  • Marineide de Oliveira Gomes

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v8i15.147
Abstract views: 386 / PDF downloads: 841

Palavras-chave:

Formação de professores, pesquisa educacional, Educação Superior

Resumo

O presente texto trata de reflexões sobre a formação de professores em Portugal e no Brasil. Teve como fonte uma entrevista realizada pela autora com a pesquisadora portuguesa Maria do Céu Roldão. O objetivo do trabalho foi aprofundar a reflexão sobre a temática da formação do professor no ensino superior no campo da pesquisa educacional, com larga produção nos dois países.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.
 PlumX Metrics

Referências

ROLDÃO, M.C. Considerações finais: questões emergentes. In MACHADO, E.; COSTA, N.; ALVES, P. (Orgs.). Avaliação do desempenho docente: compreender a complexidade, sustentar a decisão. Santo Tirso: De Facto Editores; Universidade de Aveiro, 2013. p.167-182.

Downloads

Publicado

2016-12-31

Como Citar

GOMES, M. de O. Formação de professores de educação infantil em Portugal e no Brasil: uma conversa com Maria do Céu Roldão. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 8, n. 15, p. 163–178, 2016. DOI: 10.31639/rbpfp.v8i15.147. Disponível em: https://mail.revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/147. Acesso em: 27 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.