Formação de professores de educação infantil em Portugal e no Brasil: uma conversa com Maria do Céu Roldão
DOI :
https://doi.org/10.31639/rbpfp.v8i15.147Mots-clés :
Formação de professores, pesquisa educacional, Educação SuperiorRésumé
O presente texto trata de reflexões sobre a formação de professores em Portugal e no Brasil. Teve como fonte uma entrevista realizada pela autora com a pesquisadora portuguesa Maria do Céu Roldão. O objetivo do trabalho foi aprofundar a reflexão sobre a temática da formação do professor no ensino superior no campo da pesquisa educacional, com larga produção nos dois países.
Téléchargements
Références
ROLDÃO, M.C. Considerações finais: questões emergentes. In MACHADO, E.; COSTA, N.; ALVES, P. (Orgs.). Avaliação do desempenho docente: compreender a complexidade, sustentar a decisão. Santo Tirso: De Facto Editores; Universidade de Aveiro, 2013. p.167-182.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Le droit d'auteur appartient exclusivement aux auteurs. Les droits de licence utilisés par le périodique sont la licence Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0): Ces sont permis le partage (la copie et la distribution de matériel sous n’importe quel support ou format) et l'adaptation (remix), la transformation et la création de matériel à partir du contenu.