Formação de professores de educação infantil em Portugal e no Brasil: uma conversa com Maria do Céu Roldão

Auteurs

  • Marineide de Oliveira Gomes

DOI :

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v8i15.147
Abstract views: 397 / PDF downloads: 846

Mots-clés :

Formação de professores, pesquisa educacional, Educação Superior

Résumé

O presente texto trata de reflexões sobre a formação de professores em Portugal e no Brasil. Teve como fonte uma entrevista realizada pela autora com a pesquisadora portuguesa Maria do Céu Roldão. O objetivo do trabalho foi aprofundar a reflexão sobre a temática da formação do professor no ensino superior no campo da pesquisa educacional, com larga produção nos dois países.

 

Téléchargements

 PlumX Metrics
Citations
  • Policy Citations: 1
Captures
  • Readers: 4

Références

ROLDÃO, M.C. Considerações finais: questões emergentes. In MACHADO, E.; COSTA, N.; ALVES, P. (Orgs.). Avaliação do desempenho docente: compreender a complexidade, sustentar a decisão. Santo Tirso: De Facto Editores; Universidade de Aveiro, 2013. p.167-182.

Téléchargements

Publiée

2016-12-31

Comment citer

GOMES, M. de O. Formação de professores de educação infantil em Portugal e no Brasil: uma conversa com Maria do Céu Roldão. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 8, n. 15, p. 163–178, 2016. DOI: 10.31639/rbpfp.v8i15.147. Disponível em: https://mail.revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/147. Acesso em: 5 avr. 2025.

Numéro

Rubrique

Articles
Crossref
0
Scopus
0

Articles similaires

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.