Edital para organização de dossiês: 2024-2025
Edital para organização de dossiês da Revista Formação Docente – Revista Brasileira de...
A Revista Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores (RBPFP) – é uma publicação do Grupo de Trabalho Formação de Professores (GT8), da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) publicada em parceria com a Autêntica Editora. Esta publicação refere-se ao primeiro quadrimestre de 2020 - número 25, do volume 12 Setembro- Dezembro de 2020.
Trata-se do último número do volume 12 do difícil ano de 2020 em que o mundo enfrenta uma crise sanitária em função da Pandemia do Covid.19. Chegamos ao final do ano e os prenúncios sobre uma vacina, são animadores, mas por outro lado, no Brasil, além da crise sanitária enfrentamos uma crise política e econômica em que setores do governo central atacam a Ciência e a Educação de maneira a vilipendiar todas as conquistas até aqui alcançadas. São tantas perdas que certamente este editorial não comportaria as questões urgentes que temos para debater no campo social, político e econômico. Incluiremos, pois somente algumas notas do presente momento no campo educacional. Finalizamos este fatídico ano com a sensação de que teremos pelo menos algo a comemorar no setor educacional – a aprovação do FUNDEB, que depois da trama realizadas pela Câmara dos Deputados na regulamentação do FUNDEB, neste início de dezembro o Senado aprovou o texto original, evitando assim um verdadeiro retrocesso para educação básica. Neste governo a educação pública brasileira sofre profundas ameaças justamente por aqueles que a deveriam defendê-la e garantir uma educação de qualidade à população por meio das redes públicas de ensino.
Edital para organização de dossiês da Revista Formação Docente – Revista Brasileira de...
TÉRMINOS DE USO Y DERECHOS DE AUTOR | CONTACTO
Formação Docente: Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores (RBPFP), Belo Horizonte, MG, Brasil, e-ISSN:2176-4360
DOI:10.31639
Este obra está bajo una licencia Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0 Internacional.