A constituição de um projeto coletivo de estudos e pesquisa: a formação docente na/para e pela práxis no GEPFAPe

Autores/as

  • Katia Augusto P. Cordeiro Curado Silva
  • Shirleide Pereira da Silva Cruz UnB

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v10i18.172
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Palabras clave:

Formação de professores, GEPFAPE, Grupo de pesquisa

Resumen

Resumo: O artigo tem como objetivo apresentar o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Formação e Atuação de Professores/Pedagogos (GEPFAPe) que  foi criado em 2010 e se encontra vinculado à Faculdade de Educação da UnB e ao Departamento de Planejamento e Administração (PAD), tem sua origem na necessidade de investigar o campo da formação de professores.  Para desenvolver tal tarefa conta com pesquisadores doutores e mestres da UnB, estudantes da graduação e pós-graduação stricto sensu do PPGE da Faculdade de Educação – UnB, professores/pesquisadores do Instituto Federal de Brasília e professores da rede pública de educação do Distrito Federal e Goiás que com os temas de pesquisa do seu interesse sistematizam o objetivo de aprofundar no objeto “formação de professores”. Tem sido um trabalho coletivo de muita produção de pesquisa e da vida.

 

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Publicado

2018-12-21

Cómo citar

CURADO SILVA, K. A. P. C.; CRUZ, S. P. da S. A constituição de um projeto coletivo de estudos e pesquisa: a formação docente na/para e pela práxis no GEPFAPe. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 10, n. 18, p. 75–88, 2018. DOI: 10.31639/rbpfp.v10i18.172. Disponível em: https://mail.revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/172. Acesso em: 27 nov. 2024.