Entre o campo, os interesses e as produções

Uma análise dos TCCS de um curso de licenciatura em Educação Física

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v15i32.675
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Palavras-chave:

Formação acadêmica, Docência, Educação Física Escolar

Resumo

O objetivo do estudo é mapear quais temáticas são abordadas nos trabalhos finais de graduação do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Tocantins. Trata-se de uma pesquisa documental, de caráter histórico, cuja amostra da pesquisa foi constituída por um total de vinte e seis Trabalhos elaborados pelas duas primeiras turmas de ingressantes. Os resultados foram organizados a partir de três subáreas específicas, a saber: Biodinâmica; Sociocultural; e Pedagógica. Constata-se que as necessidades e desafios dos TCCs transcendem as especificidades do contexto escolar, conforme acusado nas produções, cabendo ao referido curso e aos demais cursos de licenciatura promover as devidas interlocuções entre o os campos acadêmico e o campo profissional.

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Publicado

2023-05-23

Como Citar

MARTINS AMORIM, B. K.; ABRANTES FARIAS, M. J.; LOPES DE SOUZA, A. Entre o campo, os interesses e as produções: Uma análise dos TCCS de um curso de licenciatura em Educação Física . Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 15, n. 32, p. 121–136, 2023. DOI: 10.31639/rbpfp.v15i32.675. Disponível em: https://mail.revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/675. Acesso em: 27 nov. 2024.