Os processos de construção identitária docente: a dimensão criativa e formadora das crises

Autores/as

  • Ecleide Cunico Furlanetto
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Palabras clave:

Formação de professores, Processos de construção identitária docente, Crise

Resumen

Em um mundo acometido por crises que se infiltram nas mais diversas instituições e, entre elas, a escola, torna-se de fundamental importância compreender como os professores enfrentam essas situações e como são afetados por elas. Nessa perspectiva, foi realizada a pesquisa “Desenvolvimento profissional docente: a dimensão criativa e formadora das crises”, que assumiu, como objetivo principal, investigar as crises que emergem no exercício da docência e quais os recursos que os professores disponibilizam para enfrentá-las.

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Publicado

2018-06-21

Cómo citar

CUNICO FURLANETTO, E. Os processos de construção identitária docente: a dimensão criativa e formadora das crises. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 4, n. 7, p. 115–125, 2018. Disponível em: https://mail.revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/66. Acesso em: 27 nov. 2024.

Número

Sección

Artículos