Vol. 9 No. 17 (2017)

					View Vol. 9 No. 17 (2017)
Published: 2017-12-31

Presentation

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.148
    José Rubens Lima Jardilino (Author)
    Abstract views: 12037 / PDF downloads: 345
    9-10

Articles

  • Teacher training: methodological approaches in art and science

    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.149
    Josie Agatha Parrilha Silva, Roberto Nardi (Author)
    Abstract views: 1428 / PDF downloads: 1606
    11-28
  • Processos de construção da autonomia docente: Análise do planejamento de uma abordagem temática com professores de Ciências da Educação Básica

    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.150
    D’Andréa Rosário Nogueira, João Ricardo Neves da Silva (Author)
    Abstract views: 1014 / PDF downloads: 631
    29-52
  • Por uma nova epistemologia do ensino de filosofia no ensino médio: mediações sobre o cotidiano em Wittgenstein e em Deleuze

    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.151
    Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira Baccon, Mauricio Silva Alves, Tatiane Skeika (Author)
    Abstract views: 725 / PDF downloads: 415
    53-66
  • Managing challenges of teacher training at graduate level: description of an experience

    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.152
    Thalita Marcolan Valverde, Albená Nunes da Silva, Denise Alves Perez, Gabriel Henrique Campolina-Silva, Zulmira Medeiros, Cleida Aparecida Oliveira (Author)
    Abstract views: 1036 / PDF downloads: 1051
    67-84
  • Formação docente na educação profissional no contexto da pedagogia das competências

    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.153
    Marcelo Lima, Tatiana Das Mercês (Author)
    Abstract views: 1173 / PDF downloads: 1108
    85-106
  • Teacher’s training for child education: reading the pedagogy course post curriculum guidelines

    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.154
    Leandra Fernandes do Nascimento, Maria Marina Dias Cavalcante (Author)
    Abstract views: 1000 / PDF downloads: 1841
    107-124
  • In search of renewals of the educational practice through teachers’ (auto) biographic narratives

    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.155
    Natascha Sokolovicz, Regina Cely de Campos Hagemeyer (Author)
    Abstract views: 780 / PDF downloads: 418
    125-140
  • Impactos da pós-graduação stricto sensu na formação de professores de português da educação básica do Distrito Federal

    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.156
    Vidiane Casimiro da Silva, Lisiane de Oliveira Porciúncula (Author)
    Abstract views: 767 / PDF downloads: 827
    141-162
  • Educação para as relações étnico-raciais no município de Caxias - MA sob a perspectiva das leis 10.639/2003 e 11.645/2008

    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.157
    Gustavo da Silva Costa, Raydelane Grailea Silva Santosc, Lucillia Rabelo de Oliveira Torres (Author)
    Abstract views: 465 / PDF downloads: 336
    163-176