FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO PRIMÁRIO EM ANGOLA: AS LACUNAS DA MONODOCÊNCIA NO ENSINO DA GEOMETRIA
DOI:
https://doi.org/10.31639/rbpfp.v16.i35.e779Palavras-chave:
Conhecimento Pedagógico do Conteúdo, Formação de professores do ensino primário, MonodocênciaResumo
O principal objeto de estudo desta pesquisa, com abordagem qualitativa é a formação de professores que atuam no Ensino Primário angolano. Por meio da busca, leitura, interpretação e compreensão da Lei de Bases do Sistema de Educação e Ensino, dos currículos do Ensino Primário e do Ensino Secundário Pedagógico, a pesquisa centrou-se no objetivo de analisar as habilidades planificadas para os professores do Ensino Primário no currículo das Escolas de Formação de Professores, para que respondam os desafios da monodocência e o ensino da Geometria no Ensino Primário em Angola, na perspectiva da construção do Conhecimento Pedagógico do Conteúdo. Concluiu-se que é importante que seja revisto o plano curricular da formação de professores para o Ensino Primário, para que se eliminem as lacunas existentes no ensino da Geometria de modos que os futuros professores adquiram competências suficientes que lhes garantam um bom desempenho em consonância aos desafios do Ensino Primário.
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