Formación y valoración de profesores en el plan nacional de educación (Brasil/ 2014-2024) y en el plan de educación de andalucía/ España (2014): aproximaciones y distanciamientos

Autores

  • Iria Brzezinski
  • Carlos Marcelo García

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v8i14.129
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Palavras-chave:

Políticas de formação e valorização dos Professores, Plano Nacional de Educação: 2014-2024, Plano Andaluz de Formação do Professorado

Resumo

Configuram-se como objeto da pesquisa que oferece sustentação a este artigo as aproximações e distanciamentos em dois planos de educação: o do Brasil sancionado por meio da Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014 e o III Plan Andaluz de Formación del Profesorado (Espanha), aprovado pela Orden de 31 de julio de 2014 no tocante à formação e valorização de professores. A investigação desenvolveu-se sob uma perspectiva socio-histórica, mediante uma abordagem qualitativa de caráter teórico, com análise documental e estudos comparados.

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Publicado

2016-06-30

Como Citar

BRZEZINSKI, I.; GARCÍA, C. M. Formación y valoración de profesores en el plan nacional de educación (Brasil/ 2014-2024) y en el plan de educación de andalucía/ España (2014): aproximaciones y distanciamientos. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 8, n. 14, p. 13–32, 2016. DOI: 10.31639/rbpfp.v8i14.129. Disponível em: https://mail.revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/129. Acesso em: 27 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos