O rosto oculto da Revolução Tranquila: o caso da abolição das escolas normais pelo olhar dos professores religiosos em Quebec-Canadá
DOI:
https://doi.org/10.31639/rbpfp.v11i20.239Palavras-chave:
Formação de Professores, Po´líticas educativas, Escola normalResumo
Este artigo trata da História da Educação no Quebec, em um momento histórico da educação muito tensa, mais cheia de significados para a formação de professores na região francófona do Canadá. Apresenta três atores importantes nesta cena: As Escolas Normais responsáveis pela formação de professores, a politica eucacional dos anos 60 após severas críticas a formação de mestre-escola no Québec e sobre as instituições católicas que fundaram e trabalharam ao longo dos séculos XVIII ao XX com a formação de professores na região do Québec. O rosto oculto da Revolução Tranquila - o processo político instalado para cuidar dessa transição - o caso da abolição das escolas normais é investigada neste artigo a partir da visão dos professores religiosos em Quebec-Canadá.
Palavras-chave: Formação de Professores; Políticas Educativas; Escola Normal
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