Os processos formativos de professores de inglês que trabalham na educação de jovens e adultos
DOI :
https://doi.org/10.31639/rbpfp.v11i20.91Mots-clés :
Formação de Profesores, Língua Inglesa, Educação de Jovens e AdultosRésumé
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade da Educação Básica que recebe adolescentes, jovens, adultos e idosos que voltam à escola para obter certificação. Esse público merece atenção especial dos professores, pois a sala de aula da EJA reúne diversos “mundos” etários, de culturas e de experiências. Este artigo, fruto de pesquisa de Mestrado, tem o intuito de tornar evidentes os processos formativos de seis professores de Inglês da EJA, egressos da Faculdade X, da Universidade Y (X/Y). Com base na tematização proposta por Fontoura, essa pesquisa qualitativa teve o propósito de investigar as trajetórias formativas desses docentes. A partir do diálogo com teóricos como Freire, Nóvoa e Gadotti, foi possível concluir que os processos formativos dos professores de Inglês não acontecem somente na educação formal, eles se estendem até o chão da escola, local onde acontecem as trocas de experiências.
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