A educação e seus desafios em tempos de isolamento social: reflexos em uma turma do curso de licenciatura integrada da UFPA
DOI:
https://doi.org/10.31639/rbpfp.v14i29.569Palabras clave:
Licenciatura Integrada. Ensino Remoto. Pandemia. Oficina. Matemática.Resumen
A proposta discutida ao longo deste artigo oferece possibilidades para um aprofundamento teórico e metodológico de assuntos relativos aos anos iniciais do ensino fundamental para propor, produzir materiais e realizar atividades de ensino de matemática mediadas pela pesquisa da área. Por isso, tem como objetivo refletir sobre as possibilidades de exploração dos conhecimentos adquiridos nas oficinas, tendo em vista seu uso em futuras experiências de sala de aula, como docente. Quanto aos procedimentos metodológicos, nos apoiaremos na organização de discussões de temas de matemática que podem emergir das atividades e materiais didáticos propostos para a realização de oficinas didáticas, estabelecendo relações entre os conteúdos explorados nas atividades. A avaliação do desempenho dos alunos terá como base a mensuração do conjunto de atividades desenvolvidas em sala de aula e a apresentação das oficinas. Ao final, cada aluno elaborou um relatório relatando o que fez e o que aprendeu.
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Citas
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