Contribuições ao debate sobre a pesquisa do professor da educação básica

Autores/as

  • Menga Lüdke Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
  • Giseli Barreto da Cruz Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ)
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Resumen

Neste texto discutimos sobre a pesquisa do professor da educação básica, tal como avaliada por experientes pesquisadores da universidade. É a terceira etapa de um programa de investigação sobre as relações entre o professor e a pesquisa. Pedimos a 12 membros de comitês avaliadores (CNPq, CAPES, FAPERJ, FAPESP, etc.) que examinassem uma seleção de trabalhos feitos por professores e nos dissessem as razões pelas quais os consideram ou não como pesquisas. A partir da análise dos julgamentos emitidos pelos avaliadores, nosso estudo chegou a constatações teóricas e práticas interessantes para o debate sobre limites e possibilidades de pesquisas feitas por professores, de modo especial no que se refere ao rigor esperado de toda pesquisa.

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Publicado

2010-12-18

Cómo citar

LÜDKE, M.; CRUZ, G. B. da. Contribuições ao debate sobre a pesquisa do professor da educação básica. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 86–107, 2010. Disponível em: https://mail.revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/20. Acesso em: 27 nov. 2024.

Número

Sección

Artículos