Concepções de estágio e ação docente

Autores

  • Marta Nörnberg
  • Igor Daniel Martins Pereira
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Palavras-chave:

Formação de professores, estágio, ação docente

Resumo

Este artigo apresenta concepções de estágio e ação docente. São resultados de pesquisa que visa compreender quais são os componentes que formam a ação docente do acadêmico em estágio curricular. O material empírico foi constituído pelos Relatórios de Estágio. Os resultados da análise de conteúdo mostram que o estágio é compreendido como espaço-tempo propício para a vinculação teoria e prática. A ação docente é entendida como experiência e relação com estudantes e professores da escola básica.

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Publicado

2013-06-30

Como Citar

NÖRNBERG, M.; PEREIRA, I. D. M. Concepções de estágio e ação docente. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 5, n. 8, p. 109–120, 2013. Disponível em: https://mail.revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/78. Acesso em: 27 nov. 2024.

Edição

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