Construindo, aprendendo e consolidando um grupo de estudos e pesquisas: trajetória e desdobramentos

Autores

  • Magali Aparecida Silvestre Universidade Federal de São Paulo
  • Jorge Luiz Barcellos Silva Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v10i18.188
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Palavras-chave:

Escola Pública, Formação de Professores

Resumo

Este texto apresenta a trajetória do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Escola Pública, Infâncias e Formação de Educadores – GEPEPINFOR, coordenado por docentes do Departamento de Educação da UNIFESP. Este grupo dimensiona a escola pública, nas suas especificidades: educação básica com ênfase nas escolas da infância (educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental); sobre a formação inicial e contínua de educadores e seu desenvolvimento profissional, numa perspectiva reflexiva e emancipatória, e se propõe a aprofundar estudos sobre cultura, educação e saberes docentes. O GEPEPINFOR iniciou suas atividades em agosto de 2010 e se insere no contexto de articulação do campus Guarulhos da UNIFESP, resultado do Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI. Possui como metas principais alinhar a produção científica a projetos de extensão desenvolvidos com as escolas públicas de Guarulhos, município no qual a Unifesp desenvolve seu Programa de Residência Pedagógica, e difundir suas produções acadêmicas em congressos nacionais e internacionais, periódicos e livros.

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Publicado

2018-12-21

Como Citar

SILVESTRE, M. A.; SILVA, J. L. B. Construindo, aprendendo e consolidando um grupo de estudos e pesquisas: trajetória e desdobramentos. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 10, n. 18, p. 89–102, 2018. DOI: 10.31639/rbpfp.v10i18.188. Disponível em: https://mail.revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/188. Acesso em: 27 nov. 2024.

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